Com significativa participação da região do Alto Paranaíba, a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Cerrado nasceu em 1999, a partir da união de nove empresários, que acreditaram que juntos, conseguiriam solucionar grande parte das dificuldades e dúvidas encaradas no setor agrícola, as quais foram surgindo ao longo do tempo com algumas exigências da legislação.
Sendo assim, o principal objetivo da Adicer é unir as forças desses representantes em prol da solução de desafios e do crescimento mútuo.
Simbolizando toda a colaboração prestada pela Adicer e o comprometimento para com os associados, a empresa Agrojapão, foi uma das escolhidas para falar um pouco sobre seus serviços e sua relevância para o mercado agrícola local e regional.
Agrojapão, 26 anos
Transformações que construíram uma história
A Agrojapão nasceu em 1994, na cidade de Patos de Minas, com o intuito de promover os serviços voltados ao agronegócio, através do comprometimento com o cliente e a responsabilidade em oferecer produtos de qualidade, visando o desenvolvimento sustentável.
Tudo começou quando Takao Enardo Fujimoto, fundador da empresa, chegou a Patos de Minas por meio de uma cooperativa que, naquela época, era considerada uma das mais representativas do setor agro do estado de São Paulo, a Cooperativa Agrícola de Cotia (CAC).
Até então, havia uma filial em solo patense mas, com o passar do tempo, todas se desligaram do mercado. No entanto, Takao deu importância à sua visão empreendedora e decidiu dar continuidade no setor, fundando a partir daí, a Agrojapão.
A empresa trabalha há 26 anos na representação de insumos agrícolas, hortaliças e cereais em Patos de Minas e região, atendendo demandas em Carmo do Paranaíba, Lagoa Formosa, região de Três Marias, Lagoa Grande, Vazante e Lagamar, e região de São João da Serra Negra, Santana de Patos.
Premissas que fazem a diferença
A Agrojapão trabalha com a missão de oferecer soluções e melhorias que promovam o crescimento sustentável de seus clientes.
“Precisamos pensar em sustentabilidade não só para nós, mas também para todos aqueles que utilizam dos nossos produtos!”
Sua visão é ser uma revenda agropecuária de referência na qualidade dos produtos e serviços prestados.
“É o mínimo que precisamos oferecer!”
Conseguir a satisfação do cliente através do respeito, ética e compromisso são os valores da Agrojapão.
“Somos uma empresa compromissada com todos os nossos clientes!”
A alma do sucesso
A Agrojapão é representada por 3 sócios: Takao Enardo Fujimoto, Rubens Marques Borges e Beatriz Helena Stedile Fujimoto e 28 funcionários, todos comprometidos em contribuir para o desenvolvimento sustentável dos produtores rurais atendidos, através de soluções adequadas e eficientes, que somam para o aumento da produtividade e da qualidade dos produtos, resultando em lucratividade significativa.
A empresa entende que o sucesso de um negócio não parte somente da marca dos produtos, mas também da contribuição de cada colaborador. Cada um com seus valores, particularidades e relevâncias para o desenvolvimento da Agrojapão. Para Takao, não adianta ter uma boa marca disponível no estoque se não há um funcionário satisfeito para levá-lo ao cliente.
“Representamos uma área primordial para o desenvolvimento social, econômico e o mais importante: valorizamos o trabalho de cada colaborador que faz a diferença! Não somos como as multinacionais que vêem os produtos e a marca como os únicos contribuidores para a massa, nós enxergamos como principal aliado, o funcionário. “As empresas são geridas por pessoas!”.
Soluções em conjunto
Há 26 anos trabalhando com produtos específicos para a agricultura, pecuária e para o produtor rural, a Agrojapão, como associada da Adicer, está sempre em busca de soluções para atender as demandas impostas pelas legislações, como por exemplo, logística reversa e destinação final correta de embalagens de insumos agrícolas, dentre outras normas.
“Nós, distribuidores de insumos agrícolas nos unimos em busca de soluções para conseguirmos atender as demandas impostas pelas legislações, como por exemplo, política de recolhimento e reciclagem de embalagens desses produtos, dentre outras exigências. Foi a partir daí que trabalhamos para montar centros de recebimentos para esses materiais!”
A Adicer veio para somar, contribuir de forma responsável e eficiente para o desenvolvimento e sustentabilidade do agro!