DESAFIOS DE UM NOVO HORIZONTE

A SOLOVITA foi fundada por Antônio José Pires (Tonhão), ele é natural de Ribeirão Preto/SP e ao se formar, teve várias oportunidades de trabalho; Com o espírito de empreendedor optou por ir para Buritis, instalou-se na cidade no ano de 1991, devido a região ser pouco explorada e demandar muito de serviços agrícolas.

“Comecei praticamente sozinho, fazia compra, entrega, assistência técnica, tinha um rapaz que me ajudava no escritório, fazia nota e tomava conta quando eu ia ao campo. Foram 2 anos praticamente sozinho.”

A abertura do PRODECER e técnicas como o plantio direto fez com que a região começasse a desenvolver, até então ninguém sabia praticamente nada do cerrado, região sem estradas, a região era castigada por secas, foram vários desafios, mais com muita pesquisa houve toda uma evolução na agricultura da região.

“As técnicas hoje são de primeiro mundo, não perdemos nada para os americanos, o que perdemos é da porteira pra fora, porque ainda não temos uma logística que viabiliza economicamente.”

CRESCIMENTO CONSTANTE

Hoje a SOLOVITA é formada por 4 sócios e possui uma equipe de profissionais capacitados, formada por mais de 14 colaboradores, entre agrônomos, técnicos agrícolas encarregados do estoque, carregamento, financeiro e controle de notas.

A SOLOVITA tem um princípio de que não vende o produto, ela vende a solução e o resultado. Sempre preocupada com o solo, de onde reconhece sua importância e aprimora a cada dia para garantir os melhores resultados, desde a análise, preparação e cuidados.

SOLOVITA significa “somente vida” ou “terra viva”. É um nome diferente das empresas do segmento, porque eu sempre quis ser diferente. Fazer e ter atitudes diferentes.”

PARCERIAS PARA O SUCESSO

Seu portfólio de produtos é amplo, com parcerias fortes e duradouras com as maiores indústrias do setor do agronegócio, que investem em tecnologia, no desenvolvimento de novos produtos em busca de melhorias contínuas dos processos para a satisfação de seus clientes e a excelência em seu trabalho, sempre acertando na estratégia.

“Na época que houve a expansão dos genéricos, nossa empresa foi contra a maré, buscou produtos de qualidade comprovada, não buscamos preço, buscamos resultados…fomos até chamados de loucos, mas conquistamos o mercado agindo de forma correta e apostando sempre em tecnologia”

Quando surgiu a oportunidade de criar uma associação para os distribuidores, unindo Noroeste Mineiro, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Tonhão, viu a oportunidade do fortalecimento da classe e vislumbrou pelas dificuldades econômicas que o setor passava no momento, a motivação para a fundação da ADICER, idealizando uma representatividade, que hoje é uma realidade.

“… nós, como distribuidores, podemos ser mais unidos, a ADICER nos trouxe muitos benefícios…”

Para seu fundador, SOLOVITA se resume em uma frase:

“o melhor para os melhores.”

E são eles, os fornecedores, clientes e colaboradores que fazem a empresa estar consolidada no mercado.Uma de suas preocupações é dar continuidade no negócio, prestando serviços com cada vez mais excelência, atendimento de qualidade e profissionais cada vez mais capacitados, aptos a solucionar os problemas e clientes cada vez mais satisfeitos.