A Adicer, cumprindo o proposto pelo Planejamento Estratégico 2013-2017, onde foi estabelecido a padronização visual, legislativa e de processos das unidades de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos, aprovou em Assembleia Geral Ordinária em 12 de novembro de 2014 as obras de adequações, atendendo inclusive à última Resolução do CONAMA nº 465 de 05 de dezembro de 2014.

O cronograma previa para 2016, a conclusão das obras nos Postos de Buritis, Paracatu, Patos de Minas e Rio Paranaíba. Dentre as adequações mais importantes para todos os Postos estão, a construção de novo e amplo escritório e lavanderia, a transformação do antigo escritório em vestiário e banheiro, substituição de cercas por alambrados, identificação, arborização e paisagismo.

Para os Postos de Buritis e Paracatu estão concluídos a execução das obras de eletrificação rural, importantíssimo para a execução das próximas adequações.

Em Paracatu, visando suprir o crescente fluxo de embalagens finalizamos o aumento da capacidade de armazenamento de 100m2 para 200m2. A conclusão das demais obras de construção e adequações está prevista para o final do presente exercício.

Em Patos de Minas, as obras de construção das novas instalações estão concluídas. Um padrão que será utilizado para todas as outras unidades.

No intuito de atender a volumosa demanda de embalagens da região de Rio Paranaíba e São Gotardo, além das obras de adequação e padronização, está sendo empreendido também o aumento da capacidade de armazenamento do Posto de Rio Paranaíba de 100m² para 200m².

Com isso nossas unidades de recebimento atenderão o exigido pelo poder público e ministério do trabalho e oferecerão, tanto aos nossos colaboradores e associados quanto aos produtores rurais, elos importantíssimos da cadeia da logística reversa, mais agilidade, eficiência e comodidade.